Author Topic: Mensagem importante: Aumentar a visibilidade do Ancestris.  (Read 233 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline mother10

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 222
  • Never give up trying to get what you really want!
    • View Profile
    • Motherware
Olá a todos,

Peço desculpas pelo comprimento, mas por favor, continuem lendo!!

Gostaria de fazer um apelo a todos que trabalham com o Ancestris, pois preciso da ajuda de vocês.
(este texto foi traduzido por um robô, pois não falo tantos idiomas)

Primeiro, uma explicação.
A Wikipedia ainda não possui uma página sobre o Ancestris, mas novos usuários considerariam tal página confiável e o nome Ancestris seria mais amplamente divulgado. Por isso, comecei esta página ontem. No esboço da primeira seção, solicitei comentários. Verificou-se que isso não atende aos requisitos da Wikipedia. Embora eu tenha seguido o estilo de escrita usado por outros programas genealógicos lá.
Serão necessárias referências secundárias, ou seja, referências a páginas online que falam SOBRE o Ancestris, mas não têm NENHUM vínculo com ele.
Então não o Ancestris em si, pois isso seria "publicidade" de acordo com as regras da Wikipedia.
Se não, a página será excluída, e não queremos isso.

E aqui está também o problema. Muitas das informações que encontro na internet agora referem-se a uma versão muito antiga do Ancestris, onde as resenhas às vezes são de versões anteriores à versão 10 e então têm apenas uma classificação moderada.

Agora estou tentando escrever para os sites relevantes para convencê-los a escrever uma resenha sobre a versão 12, para que eu possa usá-la como um link secundário para a página do Wikipedia do Ancestris. Isso aumentaria a chance de a página ser aceita. Não há muitos outros artigos úteis sobre o Ancestris disponíveis online.

Em segundo lugar, Zurga recentemente me nomeou co-administrador da página do Facebook do Ancestris. A nova, vale ressaltar, porque a página antiga foi hackeada.
Zurga e eu estamos tentando remover esta página antiga, mas infelizmente não é tão simples. Zurga e eu informamos o Facebook que a página antiga foi hackeada. Mas não há mais acesso àquela página, então esperamos que o Facebook remova a página antiga após nossas reclamações.
Esta página antiga certamente não é mais publicidade para o Ancestris !!

Tudo isso me leva às seguintes perguntas para vocês:

Ponto 1:
Gostariam de dar uma olhada na nova página do Facebook do Ancestris?
Eu escrevo lá em inglês, desculpe por isso, mas o Facebook traduzirá automaticamente para vocês.
O link é:
https://www.facebook.com/profile.php?id=61560536917021
Vocês podem reconhecer esta nova página correta pela foto de capa com o fundo do papel escrito à mão, como também é visível no site oficial do Ancestris, com o logotipo do Ancestris no topo.
Se possível, curtam e sigam a nova página para que possamos reconstruir uma base de seguidores e curtidas. (os seguidores e curtidas da página antiga foram/perderam-se)
Deixem-me saber abaixo o que vocês eventualmente gostariam de ver lá.
Por enquanto, eu fixei 3 mensagens importantes lá em cima, para que estejam sempre visíveis na página.

Ponto 2:
A página antiga do Facebook, o link é:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100057216649347
A página antiga tem como foto de capa um fundo branco, APENAS COM O LOGOTIPO DO ANCESTRIS !!!! Então sem o fundo de papel escrito à mão.

Se vocês já curtiram ou seguem a página antiga, poderiam retirar a curtida e deixar de seguir? (atualmente a página antiga tem 93 curtidas e 119 seguidores) Quanto menos restarem, melhor.

Ponto 3:
Resenhas!
Sites de resenhas confiáveis e conhecidos também podem ser usados como links secundários para aquela página da Wikipedia. Naturalmente, o Ancestris gostaria de sair bem nisso.

Ponto 4:
Artigos online.
Sites independentes com artigos sobre o Ancestris também são importantes. Se você é membro de um grupo genealógico com um site, peça-lhes para dedicar um artigo (breve) sobre isso. E poste o link abaixo.

Encontrei várias páginas sobre o Ancestris, mas menciono apenas aquelas onde você pode deixar uma resenha. Talvez seja uma ideia? :)
Você conhece algum site de resenhas que não está nesta lista? Forneça o link em uma mensagem privada, preferencialmente não aqui abaixo. Então eu editarei esta postagem para que todos os links fiquem juntos e não se espalhem por posts separados.

https://ancestris.software.informer.com/votes/
https://sourceforge.net/projects/ancestris/reviews/ (Esta é uma versão muito antiga, mas no comentário você pode especificar qual versão você revisou).
https://www.saashub.com/ancestris-alternatives
https://www.sitejabber.com/categories/genealogy (ainda sem resenhas do Ancestris)
https://ancestris.en.softonic.com/ (ainda nenhum Ancestris!)

Infelizmente, o site GenSoftReview não existe mais.

Desde já, obrigado por lerem esta mensagem longa.
Talvez possamos impulsionar o Ancestris juntos.

Saudações,
Tineke
Vergeet niet naar de originele  Ancestris hoofdpagina te gaan, en heel belangrijk: Lees de  Documentatie !!!