Ancestris Support > PORTUGUÊS

GENOOM

(1/2) > >>

FredericL:
Bom dia,

Se vem do Genoom, estas são as instruções para migrar a sua genealogia para o Ancestris:
- Recebeu um email da Genoom com uma ligação para transferir um ficheiro ZIP. Transfira-o e descomprima-o.
- Se você não tiver este arquivo, tente escrever para support@genoom.com para obter uma cópia.
- Haverá um ficheiro GEDCOM, com a extensão .ged. Esta é a sua genealogia. Encontrará também os ficheiros das suas fotografias.
- Certifique-se de que o ficheiro GEDCOM contém as ligações às suas fotografias. Para o fazer, abra-o com um editor de texto banal (como o "bloco de notas", por exemplo) e procure as linhas que contêm "FILE".
- Se tiver destas linhas, cada uma indica uma ligação a uma fotografia. Depois pode prosseguir para o passo seguinte.
     - Se não tiver destas linhas, deverá voltar a ligar-se à Genoom com a sua identificação e solicitar novamente uma extracção da sua genealogia, mas COM as fotografias desta vez. Receberá um novo email e terá de recomeçar como descrito acima.
- Se as linhas "FILE" existirem, poderá iniciar o Ancestris.
- Para isso, instale o Ancestris seguindo as instruções aqui: https://docs.ancestris.org/books/manual-do-utilizador/chapter/instalar-o-ancestris
- Depois migre a sua genealogia simplesmente abrindo o ficheiro GEDCOM a partir do menu Ficheiro/Abrir e convertendo-o, ou se preferir, seguindo as instruções mais detalhadas aqui: https://docs.ancestris.org/books/manual-do-utilizador/page/migrar-a-sua-genealogia-para-o-ancestris
     - Na lista de programas que aparece, escolha Genoom se tiver o Ancestris versão 12, ou escolha "Genérico ou Reparar" se tiver o Ancestris versão 11.
- No final desta migração, deverá ver a sua árvore genealógica com as suas fotografias. Para que as fotografias possam ser vistas, devem estar na mesma pasta que o ficheiro Gedcom. É possível movê-las para outra pasta, mas de momento não o recomendamos.

É tudo, se tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para as colocar aqui.

pdiniz:
Bom dia. Não recebi nenhum mail do Genoom (provavelmente porque o meu mail do local de trabalho antigo foi desativado). Tinha lá toda a genealogia da família, outras informações e fotos. Como fazer para recuperar esses dados? Obrigada.

Alexandre Lima:
Bom dia.
Eu era utilizador do Programa GENOOM, com uma Àrvore genealógica considerável e muitos dados importantes.
Que poderei fazer para tentar recuperar e passar a utilizar outro Programa, indicado por vocês?
Agradeço toda a vossa atenção.
Alexandre Lima

Nilma Pullig Bastos:
Eu tinha a minha arvore genealógica no Genoom e hoje eu fui tentar entrar pra fazer atualizações e descobri que o Genoom saiu do ar. O que fazer ? Como conseguir recuperar minha arvore ? Fiquei muito triste porque são dados de anos a fio(desde os anos 1700/1800).

FredericL:
Conforme indicado acima, escreva para support@genoom.com com o nome de usuário que você tinha, para solicitar seu gedcom e sua mídia, se você tiver alguma, e talvez se eles responderem, enviarão o arquivo para você.

Pode levar algum tempo para responder. Considerando há quanto tempo o Genoom está fechado, não sei se eles ainda estão respondendo.

Atenciosamente.
Frederic

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version