Author Topic: GENOOM  (Read 7425 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline FredericL

  • VIP
  • Hero Member
  • *
  • Posts: 756
    • View Profile
    • Généalogie personnelle et logiciel gratuit Ancestris
GENOOM
« on: June 22, 2021, 12:16:29 »
Bom dia,

Se vem do Genoom, estas são as instruções para migrar a sua genealogia para o Ancestris:
- Recebeu um email da Genoom com uma ligação para transferir um ficheiro ZIP. Transfira-o e descomprima-o.
- Se você não tiver este arquivo, tente escrever para support@genoom.com para obter uma cópia.
- Haverá um ficheiro GEDCOM, com a extensão .ged. Esta é a sua genealogia. Encontrará também os ficheiros das suas fotografias.
- Certifique-se de que o ficheiro GEDCOM contém as ligações às suas fotografias. Para o fazer, abra-o com um editor de texto banal (como o "bloco de notas", por exemplo) e procure as linhas que contêm "FILE".
- Se tiver destas linhas, cada uma indica uma ligação a uma fotografia. Depois pode prosseguir para o passo seguinte.
     - Se não tiver destas linhas, deverá voltar a ligar-se à Genoom com a sua identificação e solicitar novamente uma extracção da sua genealogia, mas COM as fotografias desta vez. Receberá um novo email e terá de recomeçar como descrito acima.
- Se as linhas "FILE" existirem, poderá iniciar o Ancestris.
- Para isso, instale o Ancestris seguindo as instruções aqui: https://docs.ancestris.org/books/manual-do-utilizador/chapter/instalar-o-ancestris
- Depois migre a sua genealogia simplesmente abrindo o ficheiro GEDCOM a partir do menu Ficheiro/Abrir e convertendo-o, ou se preferir, seguindo as instruções mais detalhadas aqui: https://docs.ancestris.org/books/manual-do-utilizador/page/migrar-a-sua-genealogia-para-o-ancestris
     - Na lista de programas que aparece, escolha Genoom se tiver o Ancestris versão 12, ou escolha "Genérico ou Reparar" se tiver o Ancestris versão 11.
- No final desta migração, deverá ver a sua árvore genealógica com as suas fotografias. Para que as fotografias possam ser vistas, devem estar na mesma pasta que o ficheiro Gedcom. É possível movê-las para outra pasta, mas de momento não o recomendamos.

É tudo, se tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para as colocar aqui.
« Last Edit: March 03, 2022, 20:39:35 by FredericL »

Offline pdiniz

  • VIP
  • Newbie
  • *
  • Posts: 2
    • View Profile
Re: GENOOM
« Reply #1 on: June 15, 2022, 11:07:07 »
Bom dia. Não recebi nenhum mail do Genoom (provavelmente porque o meu mail do local de trabalho antigo foi desativado). Tinha lá toda a genealogia da família, outras informações e fotos. Como fazer para recuperar esses dados? Obrigada.

Offline Alexandre Lima

  • VIP
  • Newbie
  • *
  • Posts: 1
    • View Profile
Re: GENOOM
« Reply #2 on: September 17, 2023, 11:01:09 »
Bom dia.
Eu era utilizador do Programa GENOOM, com uma Àrvore genealógica considerável e muitos dados importantes.
Que poderei fazer para tentar recuperar e passar a utilizar outro Programa, indicado por vocês?
Agradeço toda a vossa atenção.
Alexandre Lima

Offline Nilma Pullig Bastos

  • VIP
  • Newbie
  • *
  • Posts: 1
    • View Profile
Re: GENOOM
« Reply #3 on: October 16, 2023, 17:28:43 »
Eu tinha a minha arvore genealógica no Genoom e hoje eu fui tentar entrar pra fazer atualizações e descobri que o Genoom saiu do ar. O que fazer ? Como conseguir recuperar minha arvore ? Fiquei muito triste porque são dados de anos a fio(desde os anos 1700/1800).

Offline FredericL

  • VIP
  • Hero Member
  • *
  • Posts: 756
    • View Profile
    • Généalogie personnelle et logiciel gratuit Ancestris
Re: GENOOM
« Reply #4 on: October 16, 2023, 19:00:24 »
Conforme indicado acima, escreva para support@genoom.com com o nome de usuário que você tinha, para solicitar seu gedcom e sua mídia, se você tiver alguma, e talvez se eles responderem, enviarão o arquivo para você.

Pode levar algum tempo para responder. Considerando há quanto tempo o Genoom está fechado, não sei se eles ainda estão respondendo.

Atenciosamente.
Frederic

Offline Evane Salete de Oliveira

  • VIP
  • Newbie
  • *
  • Posts: 1
    • View Profile
Re: GENOOM
« Reply #5 on: February 19, 2024, 17:53:12 »
 :( Infelizmente não recebi mensagem e também não sei mais em qual dos 3 endereços de e-mail eu entrava na minha conta, mas meu sobrinho foi tentar entrar e o e-mail dele consta como inválido para entrada. Em ambos os casos é só entrar em contato com o Suporte?

 

Offline FredericL

  • VIP
  • Hero Member
  • *
  • Posts: 756
    • View Profile
    • Généalogie personnelle et logiciel gratuit Ancestris
Re: GENOOM
« Reply #6 on: February 19, 2024, 22:53:06 »
Para o Genoom, você precisa entrar em contato com o suporte, mas já se passaram quase 3 anos desde que o Genoom foi fechado e quase um ano desde que o suporte parou de responder. Sinto muito. Espero que você tenha uma cópia de sua genealogia em algum lugar.

Offline veraromao

  • VIP
  • Newbie
  • *
  • Posts: 1
    • View Profile
Re: GENOOM
« Reply #7 on: February 20, 2024, 09:35:02 »
Bom dia,

Infelizmente creio que teremos que considerar a nossa árvore genealógica perdida, todos os que não tínhamos uma cópia do genoon.
tentei e-mails, até mesmo através das redes sociais, depois de ter encontrado o perfil da pessoa que desenvolveu o genoon, e nunca obtive qualquer resposta.
Resta-nos a lição "NUNCA" ter como certo aplicações que não tenham por suporte grandes empresas. Tudo me leva a crer que estas pessoas desenvolvem estas aplicações para "treino", adquirir experiência, limar erros com a "ajuda" de terceiros e depois sem o mínimo respeito pelos utilizadores fecham as plataformas e deixam de responder pela informação que ficou na aplicação.
Resta-nos aprender e passar a informação a outros. Não acreditem em aplicativos sem suporte institucional!!!
Sejam felizes.