Author Topic: Distinguir uma entidade de uma propriedade  (Read 4825 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline pmralbuquerque

  • VIP
  • Jr. Member
  • *
  • Posts: 19
    • View Profile
Distinguir uma entidade de uma propriedade
« on: October 05, 2014, 08:15:24 »
Uma entidade é uma individualidade, uma propriedade é um elemento de uma entidade. Para melhor o compreendermos, uma nota pode ser tanto uma entidade como uma propriedade.

Uma entidade: crie uma Nota como entidade, se quer que esta nota esteja disponível ao longo de toda a sua genealogia, ou para que sirva de ponto de ligação entre vários elementos da genealogia. Um exemplo: criei uma Nota entidade que diz "Esta informação tem de ser verificada". Assim, cada vez que introduzir dados dos quais não esteja certo na minha genealogia, adiciono uma ligação entre os ditos dados e esta Nota entidade.

Se agora criar uma Nota propriedade, esta nota só serve para o elemento a que estiver associada. Por exemplo, criei uma Nota sobre o nascimento de determinada pessoa, dizendo: "Atenção, esta data de nascimento é contradita pelo ato de casamento desta pessoa e parece que o ato de casamento é mais correto, tendo em conta o facto que o batismo encontrado dá uma data de nascimento diferente da do ato de nascimento e que reforça os dados do ato de casamento".
Esta nota, claramente, só serve a esta pessoa.